terça-feira, 30 de novembro de 2010

Planejar É Preciso!

Diante da manutenção da equipe na elite no ano que vem, outro objetivo pode ser alcançado no último jogo do ano, contra o Atlético-PR lá em Curitiba. Ganhando o jogo novamente estaremos na Copa Sul-Americana, onde, em minha opinião, não fomos mais longe, por estarmos numa situação incômoda no Brasileirão.



Outro objetivo, em curto prazo, vai ser a manutenção (ou não) do técnico Vagner Benazzi e a partir daí a formação do elenco para 2011, que fica, quem vai. O que não pode acontecer de novo é deixar sair todos os titulares e ter que fazer a montagem no Catarinão 2011.



Pelas entrevistas concedidas ao fim do jogo de domingo, já sabem onde aconteceram os erros, principalmente na parte do futebol profissional. Mas deviam ver as falhas cometidas também no amador, onde não ganhamos (e nem revelamos) quase ninguém. Claro que teremos o goleiro da seleção sub-20 (Alex), mas é pouco para a estrutura que foi montada.



Alguns jogadores estão valorizados e já com as malas prontas, como por exemplo, o Roberto (que vai para o futebol japonês). Outros é a hora de agradecer e seguir o seu caminho.



A renovação do Marcinho Guerreiro, para mim é importante, pois foi um jogador que vestiu muito bem a camisa azul e branca, demonstrando a garra e a disposição que o torcedor tanto gosta.A parceira com o Luis Alberto também já deve ser discutida e decidida o mais rápido possível. Vai ficar ou não. Eu quero que continue, mas que dêem mais liberdade para o L.A. trabalhar, sem intromissão de quem não conhece a fundo a função e também o cargo não condiz. Algumas coisas esse ano o parceiro não gostou e ficou irritado. A contratação do Lopes (e o filho que, aliás, foi o estopim da sua saída), a vinda do Benazzi, que foi bancada por pessoas que não são da área do futebol. Fora a parte do amador, onde o Luis Alberto queria uma participação maior.



Enfim, a parte associativa, que foi maltratada e usurpada durante todo o ano, pagando um valor abusivo e esse valor sendo colocado “goela abaixo” por uma empresa que não deve ter feito um trabalho de checagem, para saber dos sócios o que seria razoável, pois o aumento viria e seria necessário. A tal empresa paranaense chegou e já colocou o valor muito acima do poder aquisitivo de muitos torcedores, fazendo com que saíssem do quadro associativo e procurando o PPV para assistir aos jogos do Leão.



Façam uma campanha que agrade aos sócios e não-sócios, que a meu ver, vão ter que ser bem agradados, no sentindo de ser reconhecido o erro cometido, a tal “socialização de custos”, tão alardeada pelo Presidente Zunino não rendeu frutos, pelo contrário.



Se quiserem ver novamente a Ressacada cheia, como nos últimos jogos, basta tratar bem os torcedores e colocar um preço justo aos valores dos ingressos e também aos sócios. Viram que deu certo, não custa continuar. O caldeirão voltou! Não afugentem o torcedor de novo!



Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário