segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Z4 Chegou...e ai?

O que há para se fazer num momento desses? O que ainda não foi feito? São apenas algumas questões que ficam no ar, num momento ruim na história gloriosa do Avaí F.C. Mas o clube não acaba, embora alguns queiram.

Tudo o que tinha para dar errado esse ano, já deu, e o fundo do poço chegou. Para a felicidade de uma minoria, que gosta de aparecer nos momentos difíceis, para serem salvadores de ocasião.

Apenas teremos que ganhar 80% dos pontos, é fácil. É impossível? Não. O que deixa os torcedores descrentes é a forma com que o time se apresenta (ou deixa de se apresentar).

O time faz (quase) tudo certo. Cria as chances, arma as jogadas, chega ao gol adversário, dribla o goleiro e perdem as oportunidades.

Deixar se levar pelo “papo” dos jogadores foi o principal erro da diretoria nesse Brasileirão 2010, conseguiram mandar o “delegado” embora, onde o time fazia uma boa campanha para os padrões de um time pequeno para médio. E bateram no peito que iam resolver... E nada!

É o momento da caça às bruxas dentro do elenco. Quando o resultado não aparece, é isso que acontece. Embora saibamos nós, que os jogadores vão e o clube fica. Continuarão fazendo esse papel (com ajuda dos empresários) em outros times. E o torcedor avaiano que se exploda!

Perdemos um dos poucos que luta. Marcinho Guerreiro e hoje o Patric, que tem um futebol razoável, mas não foge das batalhas.

O que dizer de certos “atletas” que somente entraram em campo, e não jogaram, caso do Válber, Eltinho, Robinho (dando carrinhos loucos a toda hora), Bruno, entre outros que estão no plantel azurra.

É hora da chacoalhada! Mandem alguns embora! Limpeza do elenco, já! Dêem um soco na mesa (de novo). Na verdade não tem muito mais a ser feito a não ser rezar para que o ano acabe logo e o sofrimento do torcedor acabe.

O que o falta ao elenco? É simples. Qualidade. Jogadores que saibam jogar bola. E dizer que o elenco era melhor que o ano passado chega a ser uma ofensa ao angustiado torcedor azul e branco. A maioria dos titulares hoje eram opções ano passado, ou pior, nem ficavam no banco.

Ganhar o Delfimzão não é parâmetro para ninguém. Cheguem para o torcedor do time e digam: As contratações feitas não surtiram efeito. Sejam sinceros. E a torcida vai ficar menos triste.

Tudo isso que foi colocado acima, não quer dizer que já caímos. A chance existe e é bem real. Basta jogar e botar a bola dentro do gol do oponente. Essa é a dificuldade maior. Porque não temos um atacante de ofício (falta de planejamento ou seria acerto?)

Ficar com Rafa não sei das quantas, Bruno, entre outros foi planejado?

Vou parar por aqui, pois, posso começar a dizer coisas que não quero.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário