sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sem Mais o Que Falar

Deve ser o sentimento da maioria do torcedor avaiano hoje, aliás, já de alguns jogos atrás. Não temos mais palavras para dizer o que sentimos sobre o time e o estamos passando.

A certeza de que o grupo não está unido é uma.

A falta de atitude da diretoria com relação a REFORÇOS e a um técnico consolidado na profissão, nada contra o ex-Neguinho (que os jogadores só o chamam pelo apelido), mas é que precisamos neste momento de alguém com mais experiência e que tenha esquema de jogo. 

A torcida já faz a sua parte há muito tempo, e pagando muito mais caro que o necessário para poder ter um time que DISPUTE os jogos, encare os adversários com pegada, RAÇA (que está no hino do clube), coisa que não está acontecendo. Aliás, que falta nos faz o Emerson Buck, onde o time voava dentro de campo.

Deveríamos ir ao jogo domingo com nariz de palhaço, mostrando toda a nossa indignação com esse momento que o time (e o clube) atravessa. Mas está difícil de dizer ao torcedor para ir ao jogo, os argunentos acabaram. Nem mesmo o corte nos valores dos ingressos vai fazer a Ressacada encher, infelizmemnte.

Conseguiram desmobilizar a torcida. O camisa 12 que tanto foi falado em outros anos está totalmente sem vontade de ir aos jogos. Nunca deixarão de ser avaianos, mas não tem aquele "algo mais", que faz o torcedor ir à campo na chuva, no vento, enfrentando as filas e os comentários maledicentes de alguns setores da imprensa. Nada disso era motivo pro apaixonado e fiel torcedor não ir a campo e torcer, transformar o Estádio num autêntico caldeirão, dito por muitas equipes que jogaram contra o Leão em 2008 e 2009, mas que esse ano sumiram.

Desde o Campeonato Catarinense, aqueles torcedores mais fervorosos, começaram a não ir mais aos jogos, preferindo o conforto do lar ou um bar com os amigos (e pagando bem menos) e deixando o Estádio numa frieza nunca vista. Nos meus 35 anos de torcedor indo aos jogos, talvez seja um dos momentos mais frios das torcida do Avaí que já vi. E a culpa é de quem?

Talvez e com certeza não há um só culpado, pois time bom enche as arquibancadas, o que por sí só responde ao meu questionamento.

Eu continuo acreditando que possamos continuar na elite no ano que vem. Mas o trabalho a ser feito tem que ter a união de TODOS, principalmente dentro do vestiário.

E que façam (diretoria e parceria) o possivel e o impossível para nos dar essa alegria. Vou citar uma frase que correu pela blogsfera azurra: "É melhor se endividar ficando na série A, do que perder os patrocínios e cair para a série mais baixa e a dívida aumentar".

Já que vai ter dívida de qualquer jeito, que façam um último esforço, Temos ainda 14 partidas para disputar.Tempo para reação temos. Falta o prmeiro passo.

Um abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário