Essa postagem é direcionada à imprensa que vem aqui à Santa Catarina e não cumpre o seu papel de informar e opinar sobre o que acontece no mundo do futebol catarinense.
Sabemos que ontem à noite na Ressacada havia apenas uma emissora transmitindo para todo o Brasil ( inclusive Florianópolis) o jogo entre Avaí e Santos pela Copa Sul-Americana 2010. Era a Band TV (Rede Bandeirantes). Nessa transmissão estavam o narrador Luciano do Valle e o comentarista (?) Neto.
Vamos aos fatos: O dignissimo comentarista não deve ter se dado ao trabalho de estudar o jogo. Sim, estudar, coisa que os principais joornalistas do país fazem quando vão fazer o seu trabalho. Ver quem são os destaques, as características do time, do técnico, do tempo na cidade, etc. São na verdade coisas simples de fazer até porque,na sua maioria, já fizeram jogos dos times.
O que venho postar aqui é o descaso do Neto para com o time do Avaí e, por consequência, da cidade de Florianópolis. Desconhecendo a história do clube e de seus maiores atletas, que vai completar no dia 1º de setembro, 87 anos de vida.
Simplificando suas falas durante o jogo, dizendo que o Avaí é conhecido APENAS por ser o time de coração do tenista Gustavo (Guga) Kuerten e dando informações errôneas sobre o modo de disputa da competição, entre outras coisas. Dizer que o time daqui é o Criciúma é no mínimo rídiculo, para não dizer outra coisa.
O moço da imprensa de São Paulo deve ter esquecido que o jogo estava sendo retransmitido para a Capital de todos os catarinenses e não precisava fazer torcida para o time da sua região. Deveria ser profissional, até porque, sabemos nós, que a maioria dos profissionais de imprensa tem seu time do coração e nem por isso deixam de fazer o seu trabalho da forma correta.
Que na próxima vez que vier por essas bandas, se informe e peça desculpas ao Estado que lhe recebe bem e também ao clube, que lhe ajuda a dar serviço.
Um abraço a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário