sexta-feira, 4 de junho de 2010

Reflexões...

Qual o jogador mais experiente hoje no grupo, em condições de jogo? Na minha visão é o Leonardo que, mesmo voltando de contusão, ainda é a melhor opção, junto com o Roberto, a que não se pode dar toda a responsabilidade de decidir os jogos.
Há uma clara deficiência na estrutura de elenco, com jogadores de diferentes estilos de jogo ( o que não acontece). Temos vários meias com as mesmas características. Volantes bons, que não são relacionados e outros que jogam e não estão no melhor do seu futebol.
Talvez o excesso de opções deixem o técnico na dúvida...o que acham?
Bom, como já frisei em post anterior, temos uma campanha melhor que no ano passado, que é a referência. Mas os outros times também estão mais nivelados. O que pode ajudar ou não.
Claro que essa parada em função da Copa do Mundo vai ajudar a todos os times, principalmente para quem está lá atrás como Vasco, Atlético-MG entre outros. A tendência é todos se reforçarem tanto com jogadores, como nos esquemas de jogo que vão ser aperfeiçoados e até a utilização (que seria o ideal na minha opinião) de determinados tipos de jogo dentro da própria partida. Se adequando à maneira como o adversário joga, e é claro, também tendo que fazer o próprio jogo.
Vamos ver se esses jogos mal jogados e sem fazer sequer um gol, vão servir de base para uma melhora ( é o que se espera). Ou vamos continuar a colocar a culpa no árbitro, no gramado, no outro time e não ver que o defeito está dentro da equipe. A forma de jogo, os jogadores que são colocados.
Um pouco de humildade ao Chamusca não seria mal. Ele poderia dizer que o time não está rendendo (é vísivel), que vai ver uma outra forma do time atuar. Isso seria mais adequado ao técnico de uma equipe profissional, que joga na série A de um dos campeonatos mais disputados do mundo.
Um abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário