terça-feira, 4 de outubro de 2011

Coluna JB em Foco do dia 05.10.11 (nº03)

E o Lenny, heim?
O jogador Lenny (ex-Figueirense) voltou a falar sobre a sua volta ao futebol e a saída do alvinegro, através do seu twitter pessoal. Isentou algumas pessoas dentro do Figueira, mas alfinetou outras, principalmente a parte médica e de fisiologia do clube.

Um atleta que teve um grande apoio para a sua vinda, pois achavam que ia acrescentar ao time e ao elenco, mas que no decorrer de sua estada no Scarpelli rendeu mais prejuízo de que lucro. Infelizmente.

Deixar para falar isso só agora, depois de algum tempo já fora do elenco e dizer que está pagando a sua recuperação do próprio bolso, segundo suas palavras, é no mínimo estranho e inadequado. Também comentou que já está jogando com amigos. A torcida do Figueira torce para que ele se recupere e siga a sua vida.



Treino dos Mil



Novamente a torcida avaiana tentando dar força ao time está fazendo uma nova campanha: Treino dos Mil. No sábado pela manhã o Avaí F.C. abrir seu treino aos torcedores que queriam mais uma vez apoiar o time nesse momento delicado e decisivo.

É sempre bem vinda qualquer forma de manifestação positiva, em que pese à dificuldade da situação do Leão, s ainda há chance, tem que se tentar.  E os avaianos estão tentando de tudo e todas as formas. Semana passada foram ao aeroporto Hercílio Luz dar uma força aos atletas que viajariam para a Bahia e num dia normal de serviço apareceu mais de cem torcedores. Iniciativa válida, sem dúvida alguma.



Imperador de Volta

Os treinos do Imperador Adriano estão em ritmo acelerado para a sua estreia no Corinthians, no domingo contra o Atlético – GO, no Pacaembu, onde já foram vendidos até agora mais e 15 mil ingressos. Depois de fazer um bom jogo contra o líder Vasco fora de casa, o Timão volta á sua casa e numa hora bem oportuna estreando o Imperador, pois está sem Liédson (contusão) e Emerson Sheik (por cartão), além de William que está jogando sem suas condições totais.

Segundo o técnico Tite, o rendimento do time foi além das suas expectativas, jogando com dois meias (Danilo e Alex) e no ataque William e Jorge Henrique. Agora terá um ponto de referência no ataque, que pode fazer o pivô e também girar em cima dos zagueiros adversários.

Basquete Brasileiro em Londres 2012

Enfim, depois de muitos anos o basquete brasileiro terá representantes no masculino e feminino. Desde a época de Oscar Schmidt a seleção masculina não ia a uma Olimpíada (1996). Hoje o Brasil tem uma seleção bem mesclada com os jovens e os mais antigos e, principalmente com um técnico de ponta, o argentino campeão olímpico Ruben Magnano. Os destaques são o catarinense da NBA Thiago Splitter (San Antônio Spurs) e a revelação Marcelinho Huertas (Barcelona).

No feminino, a escassez de novas atletas é bem maior, já que as meninas quando vão escolher um esporte, geralmente vão para o voleibol, que está na mídia e têm ganho títulos todos os anos. Desde aposentadoria de Paula e Hortência, não tínhamos um conjunto forte, fazendo a mescla entre juventude e experiência como a armadora Adrianinha e as pivôs Damiris e Érika (MV da competição).



Vôlei Feminino é Mais Uma vez Campeão Sul-americano



A festa brasileira foi completa em Lima, no Peru. Depois de garantir o 17º título Sul-Americano feminino de vôlei, no último domingo (02.10), ao bater a Argentina por 3 sets a 0 (25/10, 25/7 e 25/17), em 57 minutos, o Brasil ganhou quatro prêmios individuais na premiação das melhores do torneio.

A oposto Sheilla foi eleita a melhor jogadora da competição. Mari ficou com o prêmio de melhor atacante, Fabi foi considerada a melhor líbero e a central Fabiana levou para casa o troféu de melhor bloqueadora.

Atualmente o Brasil é imbatível na América do Sul tendo a hegemonia há mais de uma década. Antes tínhamos o Peru como principal concorrente. Hoje a seleção argentina ocupou esse espaço.



Ainda Sobre o Vôlei

                                                     

Teremos em São José a 23° Etapa: São José (SC), de 13 a 16 de outubro pelo Grupo 3, que engloba Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).

Mais uma vez a grande Florianópolis estará em evidência nacionalmente, agora mostrando o segundo esporte do brasileiro, que é o vôlei (modalidade praia). E a FUNESJ (Fundação de Esportes de São José), na pessoa do superintendente Luciano Heck espera trazer o evento principal, com os melhores do mundo nesse esporte, que são brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário