Continuando o tema que comecei na última segunda-feira sobre o ano azurra, na primeira parte fiz um apanhado geral do ano que, como diz o Nobre amigo e companheiro de bancada no Programa Mais Esporte Fábio Machado. "Foi um ano perfeito: Bi-Campeão Catarinense e a manutenção da equipe na elite do futebol brasileiro"!
Começamos então pelo fim de 2009 e início de 2010 onde a diretoria resolveu, de maneira arbitrária, aumentar os preços dos ingressos e os valores das mensalidades dos associados. Isso sem passar pelo Conselho Deliberativo, que seria um caso até de "impeachment" do presidente, por não cumprir o estatuto do clube.
Sabemos nós, torcedores que o aumento viria e já estávamos à época convivendo com essa ideia, mas o modo como foi colocado isso para o associado, através de uma empresa contratada lá do vizinho Estado do Paraná (Midiaweb), que não deve ter feito uma pesquisa de mercado com o cliente (torcedor) para saber um valor palpável e que agradasse ambas as partes. Nesse sentido da tão decantada pelo Zunino "socialização de custos" com o torcedor tendo que ajudar a pagar o time foi por água abaixo.
De início, muitos associados cancelaram suas carteirinhas, depois fomos convidados para uma reunião no Restaurante da Ressacada aonde não se chegou a nenhuma conclusão, mas as opiniões dos blogueiros foi passada aos diretores da empresa e do clube. Só que não fomos ouvidos. E deu no que deu.
Até num gesto lindo e digno, nossa inteligente blogueira avaiana Kátia de Paula, pediu sua saída do Conselho, pois não gostou do posicionamento do clube perante os sócios e estavam dando apoio irrestrito ao Presidente do clube, que já havia passada por cima do próprio Conselho. Claro que sabemos que o Zunino tem a maioria dos conselheiros, o que é justo, já que os mesmos o reelegeram. O não questionamento desse novo plano de ação, que veio juntamente com o aumento dos valores foi outro motivo de discussão na blogsfera azurra. O Plano Sócio Coração, que se mostrou falho desde o primeiro momento.
Como você abre uma campanha para agregar novos clientes aumentando o valor do seu produto? É um contraditório, no mínimo. Além disso, na chamada da campanha coloca o Avaí como AZULÃO. Falta de conhecimento da história do clube e era só perguntar para qualquer avaiano, que ele ia dizer como o Avaí é chamado (Leão da Ilha).
Mal iniciamos o ano de 2010 e já tivemos vários questionamentos. E não comecei a falar de dentro de campo, heim?
Um abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário