sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sentimento de Impotência

É que sinto quando vejo o time do Avaí jogando. O time até joga bem, faz as jogadas e chega ao gol adversário, mas um treinamento especifico de conclusão ao gol seria uma boa ideia, pois o que vimos ontem (e em outros jogos) é o jogador que chega em frente ao goleiro oponente e se amedronta. Detalhe: Para sair um gol azurra, teve que ser contra).

Falar de esse ou aquele jogador para justificar mais uma derrota é fácil. Temos que falar de quem comanda (?) esses atletas. Neguinho é fraco e bonzinho ali no lado do campo. E os jogadores, espertos, querem ele, que não chama a atenção, não briga.

Ainda há tempo de contratar um TÉCNICO! Não deixem para a última hora, quando a "vaca já estiver no brejo". Estamos cheios de armadinhos no meio campo, tocam, tocam, tocam...e tocam, mas nao saí nada de produtivo.

Outra coisa a ser comentada é o time, o clube, a nação azurra, estar sendo motivo de chacota no mundo inteiro, pelo ato feito pelo Zé Carlos (que tinha fama de doido em Cricíuma) mas que aqui estava "normal", fazendo bos jogos. Ele estava bem no jogo, fazendo defesas dificeis, inclusive pegando o penalti ridículamente cobrado pelo debochado atacante Kléber. Agora o que se passou na cabeça do goleiro em ir lá no jogador, tirar satisfação ou sei lá o quê e passar a mão na cabeça do nojento jogador alvi-verde (mas muito esperto) que fingiu uma agressão. O árbitro não teve alternativa a não ser expulsar o goleiro avaiano.
Aí vem meu sentimento de impotência, no que diz respeito a bater na mesa e chamar os jogadores para uma reunião e dizer: O que vocês querem? Sair daqui como rebaixados e serem desvalorizados? Também não deixaria o time nas mãos de um interino, que um dia pode ser um bom técnico, mas que HOJE ainda não o é.

Mas eu não sou o comandante do clube e nem do time.

A desculpa do DM lotado não cola mais, até porque, de titular mesmo estão Marcinho Gurreiro e Rudinei, o resto vai batalhar por um lugar no time.

Enfim, esse sentimento de impotência aumenta a cada jogo que passa, e vemos o Z4 cada vez mais perto, e por consequência, a segunda divisão, poir que isso, ver o cô-irmão subindo no nosso lugar.

O Presidente deve estar sentindo o mesmo que nós humildes torcedores, mas ele tem o poder de mudar as coisas (ou não). Que o faça antes que seja tarde demais.

Não devemos fazer o que os torcedores goianos fizeram ontem, quando o time perdeu para o Cruzeiro, dentro dos seus domínios. Jogaram uma porção de coisas para dentro de campo, prejudicando ainda mais seu time, que pode até perder mandos de campo em função daquele ato impensado.

Não consigo mais criticar, nem elogiar. Daí vem a impotência de não conseguir mudar a situação.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário