Olhando a primeira rodada do Campeonato Catarinense 2010, se percebeu que os donos da casa venceram, é a lógica? Sim e não.
O destaque da rodada foram: O Atlético de Ibirama, que ganhou de um dos favoritos, a Chapecoense e um time que pode vir "pelas beiradas" , o Metropolitano. A vitória do JEC já era esperada, até pelo momento dificil que passa o Cricíuma.
O Avaí, com o time B venceu por 3 a 0. No início, o time do brusque estava mais organizado taticamente falando, mas com pouca qualidade nos jogadores (pode ser só uma impressão, mas é a que fica). O Avaí tinha mais vontade e qualidade individual, que apareceu na jogada do primeiro e segundo gols. Os destaques, pela ordem foram: Jhonny (volante) com muita pegada e boa saída de bola, Rodrigo Thiesen, também com boa saída de bola e soube ajudar bem o Jhonny, Renan Oliveira bem seguro na lateral esquerda e é claro o recém-contratado Gabriel, com dois gols. Medina, discreto, Odair, fora de jogo, Cristian e Roberto tem que melhorar. Mas lembremos que é apenas o primeiro jogo.
Já time do Brusque não mostrou muita coisa e não é parâmetro para uma avaliação mais criteriosa do jogo. o Goleiro Renan teve duas defesas, umas delas senasacional. Mas no geral, o sistema defensivo do Avaí foi pouco incomodado. Para começo de Campeonato, o mais importante é o resultado, pois o entrosamento (da equipe principal) ocorrerá com o decorrer dos jogos. O Público não foi dos melhores, até porque uma hora antes do jogo começar, caiu um temporal com raios e trovões, tirando um pouco do torcedor.
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário