Reclamações
Ainda repercute no meio do futebol amador josefense, as reclamações feitas pelo Palmeiras do Roçado contra o árbitro Altair Schmidt, quando do primeiro jogos das semifinais da Liga entre Argabem e Palmeiras. Já nos acréscimos do jogo teve (na visão do Palmeiras) um pênalti no jogador Júlio César que foi derrubado dentro da área.
Mas o importante é que tem um segundo jogo, dentro de casa (no Roçado) para trazer a vantagem de volta. É esquecer o que passou e focar na partida de domingo às 16 horas.
Arbitragem
No primeiro jogo o árbitro escalado para o jogo do Argabem e Palmeiras era o Carlos Eduardo Arêas, que foi chamado pela CBF para ir ao Paraná no Campeonato de Futebol Feminino. Daí surgiu o nome do Altair Schmidt, que tem feito um excelente trabalho durante toda a competição.
Agora o mesmo árbitro está escalado para o segundo jogo lá no Roçado. A bem da verdade, ele estava indicado para a partida antes de acontecer essa reclamação do clube verde e branco e vai ser auxiliado por Alexandre Bittencourt e Gilmar Brito Júnior.
Vamos ver o comportamento do árbitro, dos dirigentes e torcedores no domingo. Não se pode levar o que aconteceu num jogo para o outro. Cada jogo é uma história diferente.
Que o árbitro tem qualificação não se tem dúvidas. Mas poderia trocar os árbitros dos jogos.
Para não dar margem às especulações que possam acontecer. Qualquer um dos times pode se sentir prejudicado, caso haja algum lance perigoso.
Mesmo Horário
Lembrando que os jogos serão no mesmo horário, domingo à tarde, às 16 horas. Palmeiras e Argabem, no Roçado e o jogo de volta entre AMCSJ e Unidos na Colônia Santana, que terá a arbitragem de Antônio Reinaldo Josué Hecke, com a assistência de Carlos R. T. Gomes e Arhur Silva Fraga.
O Foco
Tanto as equipes que venceram, quanto as que perderam, têm que olhar onde acertaram e erraram nas partidas de ida dos confrontos. A pressão fica para os times da casa, que vão ter que reverter os resultados e depois ainda jogar a prorrogação. Tem que saber dosar o volume de jogo para não haver um desgaste em excesso, que vai prejudicar, caso a haja o tempo extra, pois a temperatura na Grande Florianópolis está muito alta.
Óbvio que os treinadores já conhecem seus adversários e sabem o que podem e devem fazer.
No Campo
Nos últimos anos os campeonatos da Liga Josefense tem sempre sido decididos dentro de campo. E é assim que deve ser neste ano também. Reclamações sempre aconteceram e sempre haverá. É a graça do jogo de futebol. Se ninguém errar vai terminar sempre 0 a 0.
E torço para que sejam dois jogos com bom futebol e que vença o melhor! Sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário