Novos Jogadores: Será bom ou ruim para as equipes?
Nessa semana terminou o prazo para a inscrição de jogadores na Primeira Divisão do Campeonato de São José. Quase todas as equipes foram em busca reforços para tentar ser campeão.
O time que mais se reforçou foi o CCF com dez novos atletas, seguido do Ipiranga e Argabem com quatro jogadores cada. Do início da semana até hoje foram inscritos quase trinta novos jogadores.
A maioria deles vem do Campeonato de Palhoça, já que os times que já foram eliminados deixaram os atletas livres para jogarem onde quiserem.
Agora novamente volto à questão que levantei há algum tempo atrás: Será que esses novos jogadores serão bem recebidos pelo que já estavam nas equipes?
As diretorias em conjunto com os técnicos, tem que fazer um bom trabalho interno para tentar adaptar o mais rápido possível esses reforços às equipes, e também fazer com que não sejam boicotados.
É uma faca de dois gumes, pois os que já estão nos elencos parti param de toda a campanha e levaram os times à classificação. Agora que é a hora boa do Campeonato alguns vão ser substituídos por esses novos atletas, que chegam de pára-quedas. Vem para jogar poucas partidas... e depois? Voltam para os times de origem? Continuam nas novas?
É mais um caso a se pensar para o próximo ano. O período de inscrições é muito longo e prejudica quem tem menos poder, no sentido de dar apoio a esses novos jogadores (auxílio para a gasolina, uma cervejinha, entre outras coisas).
O importante é fazer o Campeonato se fortalecer, mas com atletas que queiram jogar em São José desde o início, e não por poucos jogos.
Sei que o Leal, que já está há muitos anos à frente da Liga, vai saber mudar para melhor e aperfeiçoar ainda mais as regras e regulamento geral das competições. Tem que ser o mais claro possível, que será bom para todos e dará um ar de trabalho e honestidade ainda maior. E com isso, virão novos patrocinadores para as equipes, para Liga e para os Campeonatos, pois terão confiança de apoiar uma coisa séria.
A Grande Final
A grande final de Segunda Divisão de São José, marcada para domingo, no Estádio do Conselho Comunitário do Bairro Bela Vista está cercada de grande expectativa.
Durante a semana, a diretoria e demais pessoas que apóiam o clube amarelo e preto estão dando “uma repaginada” no campo e deixando ainda mais bonito e em condições de receber um grande público.
O trabalho está quase pronto nas duas equipes e também com os técnicos observando o que foi feito de certo e errado no primeiro jogo para não repetir na decisão.
Como é praxe em decisões, vem a frase: “A decisão se ganha (e se perde) no detalhes”. Com certeza, as equipes já têm seus esquemas de jogo definidos e já sabem a quem marcar. Aí vem o fator individual, que pode desequilibrar o jogo.
Espero que seja uma grande decisão e que o vencedor seja o time que se comportar melhor durante o jogo e erre menos. Que termine tudo no campo, como deve ser. Com a confraternização entre os vencedores e os vencidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário