segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Recomeçou!

O Campeonato Catarinense começou no último sábado, onde o Leão da Ilha, atual campeão do Estado, fez a sua estreia na competição e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0.
O jogo foi mais ou menos o esperado, com os times ainda em fase de adaptação aos novos esquemas e jogadores e também em função do preparo físico, que ainda deixa alguns meio travados.
A disposição tática do time visitante, treinado pelo técnico Mauro Ovelha, veio no tradicional ferrolho. Tendo uma marcação muito forte, mas faltando a válvula de escape, para sair de pressão.
Já no Leão da Ilha a expectativa era maior, pois quase tudo era novidade, com exceção de Aélson e Arlán. Claro que o foco maior era a reestreia do ídolo Marquinhos Santos, que voltou fazendo o seu tradicional futebol, com toque de bola com qualidade.
Dos novos gostei do Rodriguinho, Nádson, Alê e Ricardinho, que foram bem. O principal destaque para mim foi Nádson, pois não conhecia o futebol dele e me pareceu muito com o Caio (ex-jogador avaiano). Arlán continua abusando da sua facilidade de chegar à linha de fundo, sempre com um fôlego impressionante.
Claro que tem muito a melhorar e tem que acontecer isso mesmo. Ou seja, ir aprimorando a parte física e técnica de forma gradativa. E ainda tem a entrada no time do Eduardo Costa, que terá a responsabilidade de ser a experiência em campo, juntamente cm o "Galego". Estão em fase de saída do DM, os jogadores Julinho e Leandro Silva, dando um suporte ainda maior para o técnico Sérgio Soares poder modificar e qualificar a sua equipe.
O torcedor gostou do cartão de visitas, pela disposição do time e a presença do Marquinhos, mas ainda falta um atacante de área, para definir as jogadas.
Foi apenas o início de ano com muitos jogos, já que o Avaí terá o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e no segundo semestre o Brasileirão da série B. O ano será longo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário