segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Estreia da Dupla

O Dever de Casa foi feito




O Figueira fez seu dever de casa e venceu tranquilamente a equipe do Marcílio Dias, na noite de sábado no Orlando Scarpelli, com um público apenas razoável.
O time alvinegro fez o resultado ao natural, claro, contando com uma boa ajuda do goleiro marcilista, que falhou em dois gols, no mínimo, mas ainda não dá para tecer um comentário sobre o que pde ser o campeonato para o furacão. O cartão de visitas foi dado com sobras.
Embora com novos jogadores no time titular, a maioria já estava no elenco do ano passado e com apenas três novidades daquele pacotão de reforços contratados (Luís Fernando, Fred e Doriva).
Falar sobre destaque, em um jogo de apenas um time, não é fácil, mas vi qualidades no Doriva e Luís Fernando. Estes darão alegrias ao torcedor.
Ainda tem muita gente boa para entrar no time titular, mas vão ter que se esforçar bastante, senão ficam como opção. Senti um pouco de dificuldade do Fred em atuar pelo lado esquerdo defensivo.
Quarta-feira terá um bom jogo entre dois dos vencedores daprimeira rodada: Atlético Ibirama (que fez 4 a 3 no Criciúma) e o Figueira (que venceu o Marcílio por 5 a 0). Dificuldade vai ser grande, um bom teste para o alvinegro, que vai ter um estádio pequeno, terá que se adaptar rapidamente e o Ibirama sabe usar muito bem a seu favor.



Avaí Perde (de novo) em Chapecó



O resultado de 1 a 0 para a Chapecoense foi normal, o que eu coloco à baila é a forma em que ocorreu. Um jogo fraco tecnicamente, onde no primeiro tempo o Leão esteve um pouco melhor que o time da casa, inclusive com as duas melhores chances da parte inicial, com Capixaba e Marcinho Guerreiro.
No segundo tempo, os atuais campeões voltaram melhor e mais incisivos, ainda com muitos erros de passe, normal para o primeiro jogo oficial do ano e o Avaí não soube sair desse ímpeto.
O gol que o Leão tomou parecia mais um daquela centena que levou no ano passado. Bola de cabeça na área (na pequena área mais precisamente) no primeiro pau, com a zaga deixando o zagueiro livre para colocar no fundo das redes avaianas, defendidas por Marcelo Moretto.
O time ainda está muito tímido,  ainda endurecido pela pré-temporada forte no Rio Grande do Sul, e as peças não funcionaram como Mauro Ovelha dessejava. Pirão, Aélson e Capixaba foram muito discretos em suas estreias.
É cedo ainda para comentarmos sobre o que poder render (ou não) a equipe, pois aquele papo de sempre, que é o primeiro jogo, início de temporada, é verdadeiro. Mas também posso dizer que o Robinho decididamente não pode ser o lícer de um time, ser o cara que comande o meio campo. Ele não possuí essa característica e precisa de outro jogador junto para ele podesr funcionar melhor a favor do time.
O time vai precisar do tão falado camisa dez, o jogador que cadencia o jogo, dá o tempo necessário para que o time saia de sua área e descanse o setor defensivo. É dificil de encontrar, até pelo que o time pode investir em tal atleta. No mínimo outro atacante (ou dois) também são necessários). Ovelha já deve ter visto quais as carências do time e se tem as peças para mudar o que aconteceu em Chapecó. Eu traria o Mika para o meio, colocando o Pirão na ala esquerda, poderia entrar com o Diogo Orlando, para dar um apoio na marcação para o Marcinho Guerreiro.
Uma perda a lesão do zagueiro leandro Silva, pode pode ficar dois meses sem jogar em função de contusão no joelho.
Quarta os dois vão jogar em busca de reabilitação, o Avaí que perdeu em Chapecó e o Criciúma, que foi até Ibirama e tomou 4 a 3. Tabela ruim para o Tigre com dois jogos fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário