segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Coluna JBFoco do dia 03.10.11

Coluna JB em foco – Renato Pires Jr.

Chegando e Agradecendo

Mais um passo em minha vida está acontecendo, sempre um passo de cada vez e com ajuda importantíssima do meu amigo Fábio Machado, que por 4 anos esteve à frente da coluna, com muita qualidade e opiniões consistentes. Vou tentar ao meu modo, dar continuidade ao trabalho dele, claro, impondo meu jeito de escrever e comentar sobre o que acontece no futebol da Capital e também em outros esportes. Já agradecendo ao Décio pela oportunidade de mostrar meu trabalho no JBFoco. Começamos uma nova fase e esperamos as opiniões dos leitores e assinantes, que terão um espaço para concordar ou não, mas em alto nível.



Bahia X Avaí: Sobre o Jogo

O Avaí fazia um primeiro tempo razoável, onde teve até tomar o gol, as melhores chances do jogo. Fazendo uma boa marcação pelo meio do campo com Júnior Urso e Bruno à frente da zaga e Daniel e Fernandinho pela esquerda não saindo muito. Robinho e Pedro Ken caindo pelos lados do campo e Lincoln mais perto do William. Mas todo o planejamento caiu com o gol feito pelo Júnior, que passou no meio das pernas do goleiro Felipe.

No início do segundo tempo o Avaí já conseguiu o gol de empate, num gol contra feito pela equipe baiana com o volante Fabinho. Nos primeiros dez minutos do segundo tempo o Avaí pressionou e chegou ao segundo gol com Pedro Ken escorando o cruzamento da esquerda. O leão chegou a virar o jogo, mas não suportou a pressão dos baianos que viraram para 3 a 2, e ainda perdeu o William expulso corretamente.

A Esperança do Torcedor Diminui

O que se viu na última sexta-feira, onde o sofrido torcedor avaiano fez parte, chegou a surtir efeito durante a partida, mas quando a fase é ruim, cada erro é fatal. E aí grande parte da derrota cabe ao Treinador Toninho Cecílio, que fez as alterações de forma incorreta, em minha opinião. O Bruno saiu por contusão, tudo bem. Mas a saída do Lincoln, que mesmo não estando nos seus melhores dias, causa preocupação ao adversário, e colocou um volante (Batista), trazendo o confuso Bahia pra cima. E o time baiano achou o defeito do Leão, as bolas aéreas. Enfim, nem eu e nem torcedor avaiano sabe mais.

São José SuperFight: Um Sucesso

No último sábado, na Arena Multiuso de São José, aconteceu mais um evento do esporte que mais cresce no mundo inteiro, o MMA (Mixed Martial Art). Com grande participação do público em geral, que foi em peso prestigiar as lutas iniciais e também do evento principal. Com o apoio da FUNESJ, Insano, Casa das Películas, Plastkolor e TVBV. Foi interessante ver no octógono um veterano do esporte, o Jovi de Oliveira, que aos 42 anos venceu mais uma luta e levou o cinturão para o Rio de Janeiro.



Figueira X Coritiba: Sobre o Jogo

Os times fizeram um primeiro tempo muito concentrado no meio campo, cada um com cinco jogadores, o sistema 4-5-1 prevaleceu nos dois técnicos. É claro que nesse sistema os laterais têm que aparecer para as jogadas, pelo lado do alvinegro Bruno foi mais utilizado e o Hélder ficando mais na marcação. Já o Coxa tocando muito bem a bola no meio, fazendo com mais segurança, o que o próprio Figueira gosta muito de fazer, ainda mais dentro do Scarpelli. Maicon novamente reclamando com a arbitragem e boa marcação em Júlio César e no Wellington Nem.

Jorginho na volta do intervalo colocou o atacante Somália, para segurar a zaga adversária e abrir espaços para os meias e também a tentativa de uma bola alçada na área, o que não aconteceu. O Coritiba foi melhor quase todo o jogo, muito bem no setor defensivo e no meio campo. Já os atacantes do furacão foram ineficientes e o time mais uma vez não venceu dentro de casa.




Blog: renatopiresjunior.blogspot.com

Celular: 48 9619-6981

Nenhum comentário:

Postar um comentário