quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coluna JB em Foco do dia 05.10.11 (nº04)

Brasileirão 2011 Passado a Limpo

Foram até agora 268 jogos e 722 gols somando a média de 2,69 por jogo. Os jogos com maior números de gols foram: Santos 4 x 5 Flamengo e Coritiba 3 x 4 São Paulo(12ª rodada). Nas maiores goleadas o Avaí está presente e perdeu: Palmeiras 5 x 0 Avaí, Cruzeiro 5 x 0 Avaí, Corinthians 5 x 0 São Paulo e Coritiba 5 x 0 Botafogo.
Os melhores ataques são Flamengo e Coritiba (44 gols) e Vasco e Inter (43 gols). Já os piores são: Atlético-PR (27 gols), Cruzeiro e Grêmio (31 gols) As defesas menos vazadas são as do Palmeiras (26 gols), Corinthians (28). Os times que tomaram mais gols até agora são o Avaí (57 gols), América – MG (49 gols) não por acaso estão no Z4.
As equipes mais indisciplinadas até agora: Atlético – MG e Ceará, que tomaram até agora 8 cartões vermelhos cada, depois vêm Atlético – PR, São Paulo, Avaí e Cruzeiro com 6 vermelhos; As equipes disciplinadas Botafogo, Figueira e Vasco (2 vermelhos).
Foram até agora 87 cartões vermelhos em 27 rodadas, uma média de 3,22 cartões vermelhos por rodada.
Nos cartões amarelos 1º lugar - Internacional, com 85 cartões amarelos; 2º lugar - América-MG, com 83 cartões amarelos; 3º lugar - Avaí, com 82 cartões amarelos. Até 27ª rodada foram 1.382 cartões amarelos em 27 rodadas. Média de 51,19 cartões amarelos por rodada e 5,16 cartões amarelos por jogo.
Vitória dos mandantes (126), Empates (76), Vitória dos visitantes (66). E 81 pênaltis ao todo.

As Opções de Toninho Cecílio ou a Falta Delas

Olhando o que o técnico avaiano tem a disposição, vê-se que há poucas opções de mudança radical ao comandante azurra. Domingo ele não terá William e Robinho e poderá (mais uma vez) o sistema de jogo e os jogadores das três posições. Na parte defensiva o time terá o Retorno do Cássio, também terá Gustavo Bastos retornando.
O que pega hoje é a falta de convicção nos laterais, nenhum ainda ganhou a confiança total do treinador (Daniel, Arlan, Romano, Pará e Fernandinho). O meio causa dúvidas Bruno está machucado e poderá não atuar.
O pessoal do DM é que tem que se mexer. Marcos Paulo, Caçapa que, embora quase não tenham jogado, fazem falta, um pela mobilidade e o outro pela experiência.
Com todos disponíveis qual seria o time ideal do torcedor? Cada um aí em casa faça o seu time e veja se há tantas opções assim.

Figueira Quase Completo

Pelos lados do Furacão do Estreito, a coisa muda de figura, pois o técnico Jorginho, está voltando a ter todos os atletas treinando e dando todo o tipo de opção possível. Wilson, Elias e o Aloísio já treinam. Fernandes está na fase final de retorno, além do lateral Juninho e também Roger Carvalho.
E a possibilidade de um descanso para Bruno se faz necessário, pois nos últimos jogos ele tem saído no segundo tempo, sempre na maca e com dores. Aliás, ele está sobrecarregado, já que ele é a válvula de escape do time. E tem um bom substituto que é o Pablo.

Floripa Futsal Vai Jogar em Lages

Depois da difícil classificação para as semifinas da Liga Futsal 2011, a equipe de Florianópolis se viu novamente no dilema de não ter onde jogar. Em 2009 aconteceu o mesmo problema e o time da capital teve que se deslocar até Brusque para fazer a partida contra Carlos Barbosa.
 Esse ano, graças a uma nova boa campanha do time, que eliminou simplesmente o atual vice-campeão da última Liga o Marechal Rondon, os dirigentes do futsal da cidade foram atrás de um local disponível na região, e como não achou, a Prefeitura de Lages foi rápida e ofereceu a estrutura da cidade para o time do Valdir Moreira e deverá jogar no Ginásio Jones Minosso, claro que teve um apoio do governador Raimundo Colombo.

Falta Uma Arena na Grande Florianópolis

Não resta nenhuma dúvida de que há a necessidade de se ter uma Arena que comporte grandes e decisivos jogos dos times que disputam ligas nacionais. Já foram feitos vários projetos e também muitas promessas, mas nada que tenha saído do papel.
Uma alternativa que vai ser feita em São José será o levantamento da quadra da Arena Multiuso da cidade e embaixo ficará uma área para eventos, mas não terá tempo hábil para essa final do Futsal. Num curto/médio prazo será resolvida essa questão, abrindo espaço para a equipe de vôlei da Cimed e outras modalidades poderão usufruir dessa boa alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário