domingo, 29 de maio de 2011

Sem Alma!

O time que jogou quarta, que foi eliminado pelo Vasco da Gama e ontem a noite foi uma caricatura de time. O que será que aconteceu nos bastidores? Pois não há outra coisa a falar.
A equipe vinha jogando boas partidas, não era aquilo tudo, mas raça e disposição sempre teve. De repente virou um amontoado de jogadores, não sabendo suas funções e, pra variar, tomando os "normais" gols de cabeça.

O primeiro tempo da semifinal de quarta a equipe não viu a cor da bola, claro também pela qualidade do time carioca, mas em função d falta de postura do Leão, que entrou todo "torto" Lateral-esquerdo que já esteve numa lista de dispensa foi titular, pasmem, pela ala direita. Outro jogador que sumiu nesse jogo foi Marquinhos Gabriel, que provou ainda não estar preparado para grandes jogos.

Méritos ao Vasco, que respeitou e estudou bem o time avaiano. E o quê dizer do Avaí? Entrou de salto alto? Mostrou a verdadeira face? A procura por jogadores tirou o foco da equipe? São questões a serem desvendadas ao longo do ano.


Avaí X Atlético-MG


Não entra na minha humilde cabeça que um time que disputa a série A do Campeonato Brasileiro consiga tomar três gols de bola parada que, aliás, tem sido a tônica desde o início do ano. É inconcebível! Falta de treino? Falta qualidade? Mal posicionamento? Alguma coisa acontece, é fato.

O Galo mineiro foi superior todo o jogo, isso não se nega. E  a disposição, a raça, onde está?

O time estava com um esquema novo e isso precisa de tempo e treino. O novo esquema atrapalhou as subidas do Julinho e também as coberturas. Definitivamente Marquinhos Gabriel não serve para jogar entre os titulares. Ainda mais deixando o bom Estrada no banco. Não há outra coisa a dizer, a não ser que o Silas faça isso de birra, pois a torcida pede SEMPRE o colombiano.

E que o time se acostume a jogar sem o Marquinhos Santos, pois ele vai mesmo para o time gaúcho. O duro vai ser criar uma opção para o lugar dele. A equipe vai mudar o estilo de jogo, para melhor ou pior? Veremos!

A ideia é de quê tem que ter opções no elenco para o técnico poder mudar e não perder a qualidade. Enquanto isso não acontece, DEVE jogar como time pequeno, bem fechadinho e explorando os erros dos adversários.

E REFORÇOS já! É o que gritou a torcida no fim do jogo. Senão caminho de volta à série B poderá ser feito de forma rápida, infelizmente. Ainda é cedo para se falar nisso? É! Mas aquela famosa luz amarela se acendeu, pela (falta) de postura do time.

Abra o olho, Presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário