segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Com a Corda no Pescoço

Infelizmente o que vimos ontem na Ressacada é o retrato fiel dos acontecimentos no Avaí Futebol Clube.
Primeiro: o público pífio, rídiculo para  um time que batalhou para estar na série A. Já disse em postagem anterior, que a sintonia entre time e torcida não existe mais. Aconteceu a tal falada desmobilização. Mas de quem é a culpa?
Segundo: Que há boicote ao camisa dez do time, ontem tivemos essa certeza, principalmente por determinados jogadores. Aliás, pelo que se vê, também há um mal-estar entre o técnico e os jogadores. A lua de mel acabou.
Terceiro: Onde anda a diretoria e parceria, que nessas horas sempre foram agéis nas contratações e também para abafar episódios dentro do clube? Estão se omitindo e esperando demais para trazer novos jogadores. Eu disse ALGUNS jogadores, porque precisamos de mínimo 4 novos atletas, que cheguem para mudar esse estado quase vegetativo dentro do campo Com exceção do Marcinho Guerreiro, que toma cartão pela omissão dos outros.
Quarto: Logo iremos ver o tradicional desespero que acontece em clubes que estão mal na tabela, ou seja, promoção nos ingressos ( o tal compre um leve dois, 50% nos preços até um dia antes dos jogos, aquelas coisas).
Quinto: A parceria se comporta com desenvoltura lá no Coritiba, levaram vários reforços. Só para citar alguns: Léo Gago, Tcheco, Bill, Leonardo) e aqui me parece que estão de mãos atadas pela Diretoria, que quer tomar vôos solos a partir do ano que vem. De novo colocando que os exemplos vistos aqui, na mesma cidade, não foram positivos (olhem o cô-irmão onde foi parar).
Sexto: Vaidades dentro de setores do clube, também servem para atrapalhar dentro de campo (que é onde a torcida se preocupa). O Clube ficou muito grande e talvez ainda não estão sabendo lidar com " o tamanho dessa grandeza".
As soluções para alguns desses problemas já estão embutidos no próprio problema. Sempre há soluções, às vezes drásticas ou não. Mas cabe ao líder principal no clube buscar as soluções, porque ele é o comandante.E o presidente Zunino também já viveu em outras épocas, situações parecidas e soube como se portar.
O Avaí é e sempre vai ser grande. Sempre falaremos a favor do clube, da instituição. Nunca no lado pessoal e sim, na forma de trabalho.
E você torcedor, o que pensa de tudo isso? Opine e mandem suas críticas...
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário