terça-feira, 27 de julho de 2010

Tranquilidade e Foco

Apesar de todo o burburinho a respeito da convocação do (excelente) goleiro Renan, o clime deve continuar tranquilo na Ressacada. Mesmo com as tentativas do Palmeiras para levar o Rivaldo para o Parque Antártica e os árabes cobiçando o meia Caio.
A palavra da moda "foco" tem que se manter a todo custo, pois o empate com o Galo foi um resultado normal. Claro que as circunstâncias do jogo fizeram que fossem perdidos dois pontos. Mas dos males o menor. Subimos uma posição no campeonato. Por outro lado, tem uma "penca" de times embolados e uma derrota nesse percurso pode significar várias posições perdidas na tabela.
O "Delegado" sabe o que fazer nessas horas de oba-oba por parte da imprensa. Vai colocar o menino Renan com os pés no chão e também deixar o Rivaldo à vontade.
O importante é fazer treinamento de chutes a gol, onde estão os maiores erros do time dentro de campo. Há um fator positivo que são as chances criadas, em contrapartida vem junto o negativo, ou seja, as más finalizações. 
Há também o pessoal que sai do banco para o jogo. Esses jogadores tem que estar "mais ligados", pois o que se viu no último sábado, foi que o time piorou depois das mudanças. Jogador tem que ser inteligente e "ler" o jogo dentro das quatro linhas. Saber como o adversário se comporta e tentar mudar ou até avisar o técnico. São poucos os que tem essa capacidade, infelizmente.
De todo o modo, o resultado único que se espera contra o Goiás é o de vitória. O esmeraldino do centro-oeste vem de derrota e um empate e ainda sob o efeito da confusão na Bahia. É um time que tem que ser respeitado e há que se tomar muitos cuidados.
Um abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário