Bom dia Blogueiros de plantão...
Vamos aos fatos do jogo de ontem entre Avai e Brusque, na Ressacada.
O jogo começou em ritmo lento, com leve domínio avaiano e com dois gols rápidos, gols de Sávio e Rudinei. O "Bruscão" deu o ar da graça aos 16 minutos, quando Zé Carlos fez grande defesa, mas seguia o Avaí comandando o jogo no meio campo. E o resto do primeiro tempo foi com os atacantes azurras perdendo gols. Mas com um domínio até certo ponto enganoso.
E veio o segundo tempo, com o time brusquense fazendo o gol logo no início com falha da zaga avaiana. E seguiu o Leão tomando sufoco novamente dentro da sua casa e esperando o adversário para efetuar os contra-ataques, que aliás, é uma estratégia perigosa, como se viu depois, com o time do Vale chegando ao empate através de muita disposição e bom futebol (coisa que o Avaí não fazia).
O Avaí tem a "mania" de fazer a marcação dentro de seu próprio campo, dando muito espaço ao oponente para comandar as ações e com a defesa enterrada na entrada de sua própria àrea.
Num dos raros momentos em que o time azul e branco tocou a bola, fez o quarto gol, num cruzamento lindo da linha de fundo (outra coisa rara), Vandinho chegou para colocar a bola no fundo das redes e fechando o placar em 4 a 3.
Detalhes:
* Não dá mais para o Avaí continuar a jogar num sistema que NÃO foi treinado (como bem já disseram os jogadores). É, e está sendo perigoso jogar desse jeito, já que o meio campo fica totalmente perdido.
* Nos últimos jogos o Leão foi dominado no meio campo na maioria das vezes. O que é imcompreensivel, dado o tempo em que o time está jogando junto e se supõe, tenha um esquema de jogo ( o que revela não ter).
* Zé Carlos, Sávio, Marcinho Guerreiro, na minha opinião, foram os destaques POSITIVOS ontem.
*Patrick, e Rudinei, principalmente esse dois, os destaques NEGATIVOS.
Temos um destaque à parte aqui. O técnico Péricles Chamusca, que ainda não conseguiu definir um padrão de jogo ao time. Tirou a confiança de alguns jogadores que estavam sendo destaques na competição. Olhando de fora, dá a impressão de que ele não tem o "grupo na mão", como dizem no vocabulário do futebol. Fica muito passivo ao lado do campo e espera muito para mudar a equipe.
Olhando para o nível do Campeonato desse ano, o mínimo que se esperava era o Avaí chegando às finais, o que está acontecendo. Mas para a torcida, que está visivelmente irritada com as más apresentações, faltam ainda várias coisas para o time convencer.
E vai ser difícil a curto prazo acontecer, pois tem jogos quarta e domingo, não dando tempo nem de treinar sistemas de jogo, marcações, possíveis mudanças, etc.O que resta é fazer o time descansar bastante e levar mais na base da conversa.
Um abraço a todos!!
E um bom domingo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário