Foi um clássico como deve ser...penalti não marcado, bolas na trave, gol de ex-jogador de outro time, todos os ingredientes que fazem um grande jogo.
Avaí começou fazendo um gol logo no início do jogo, mudando a forma de jogar dos dois times. O Avaí se postou mais atrás e tentando os contra-ataques, mas com os jogadores que ainda não mostraram seu futebol no time, como o Davi e o Sávio. Claro que o jogador tinha passado mal ainda na concentração, mas disse que tinha condições de jogo e o combinado seria dele sair mesmo no intervalo.
O Figueira teve domínio total no primeiro tempo da partida, perdendo várias chances de gol e com a jogada que até meu sobrinho de 9 anos sabe qual é (tudo pela direita com o Lucas e Bilú dando muito trabalho ao Uendel, que não deu conta)...O time do estreito virou o jogo ao natural e poderia ter aumentado o placar, se seus jogadores não fossem tão limitados técnicamente.
No intervalo Chamusca fez duas mudanças. Colocou Roberto e Róbson, no lugar de Sávio e Davi, dando um ritmo mais intenso ao time, fazendo com que finalmente tivessem jogadas pelos lados do campo, e isso desnorteou a marcação alvinegra. O time colocou mais a bola no chão, tocando pelo meio, com destaque para o excelente jogo feito pelo Rudinei, mas que ainda falta alguém do lado dele (que no caso hoje seria o Rodrigo Thiesen), pois o Roberto Anadrade ainda não aprovou.
O Figueira sentiu também o forte calor da noite e cansou do meio para fim do jogo, com o Leão tendo o total domínio do jogo.
O detalhe do jogo foi o (árbitro??) Célio Amorim, operando novamente o time avaiano, não dando duas penalidades além da que ele marcou, fora a falta na entrada da área, em que o zagueiro do adversário colocou a mão na bola DUAS vezes.
Outro detalhe foi a escolha feita pelo Chamusca, com a entrada do zagueiro Emérson Nunes ( e a saída do Gabriel), na minha visão equivocada, pois disse ele nas entrevistas pós-jogo que queria ver o Emérson Nunes jogando. Ele está errando em todos os jogos, mas está com sorte.
Oras...clássico não é jogo para se fazer experiências!!!
Dos males o menor...o empate deixou o Avaí ainda com chances de ser o primeiro colocado e eliminou as chances do time adversário de chegar.
Destaques: Roberto (colocou fogo no jogo), Rudinei ( o melhor da equipe) e o Medina (pela disposição).
Abraços!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário