quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pensamentos - Parte 1

Hoje fiquei de olho nos dois programas esportivos das 13 horas. Debate Diário e Campo Crítico, para ver a se havia concordância de pensamentos a respeito do aumento ABUSIVO e já decidido pela diretoria do Avaí FC.
No Debate Diário, disseram que o aumento era natural de um ano para outro que e terão mais jogos para serem assistidos. E mais, que pelo valor de um jogo só (nas cadeiras), valeria a pena se associar ou pagar o tal aumento. Pois bem, vai olhar quanto cada torcedor (de preferência o mais humilde) que guarda seu dinheiro para ir na descoberta, ganhou de aumento anual, daí você vai ver a discrepância no valor (em alguns casos chegou a 100% de aumento).
Ah, e ainda acharam uma bobagem do torcedor, fazer o abaixo assinado que está acontecendo pela internet (Sr Miguel Livramento).
No Campo Critico, as opiniões foram um pouco diferentes, que estão elitizando o clube e tirando o time do verdadeiro torcedor.
No fim das contas, o clube pode até ganhar mais com esses aumentos, mas com certeza vão perder muitos torcedores dentro do Estádio (principalmente o futuro torcedor - as crianças).

Grupo 2010

Estava dando uma olhada nos jogadores que viajaram (ou vão viajar) para Gramado. Em princípio um grupo pior que o do ano passado. Talvez porque já sabíamos o que tínhamos.
E ainda falta o ORGANIZADOR do time, que era o que o Marquinhos fazia, segurava a bola e dava o tempo para o time sair da defesa.
Ao meu ver o time pode ficar mais rápido e talhado para jogar nos contra-ataques, pois pelo tipo de jogador que chegou e os que ficaram, tem essa facilidade.
Mas a qualquer tropeço, virão os fantasmas do Silas e do time que chegou ao sexto lugar do Brasileirão 2009. Claro que vai haver comparações entre os times, nada mais natural, mas serão pontos de vista e forma de ver o jogo diferentes.
Para o Campeonato Catarinense esse grupo é bom. Mas vamos ver o que podem fazer na Copa do Brasil e no Brasileirão Série A 2010. Desde já acho que faltam peças de reposição  para um longo campeonato de 38 jogos.
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário